segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Concurso Reforma com Arte

Para lembrar a importância da Reforma Luterana, comemorada em 31.10, os alunos do Colégio Ulbra Palmas participam de um concurso para escolher a melhor releitura da "Rosa de Lutero". A Rosa, que também serviu de base para a criação da logomarca da Ulbra, foi criada pelo reformador e bordada por sua esposa para ser um símbolo que expressasse a mensagem central do cristianismo.
Os 30 melhores desenhos dos alunos feitos a partir da Rosa de Lutero ficarão expostos nesta semana até o dia 31, quando os três melhores serão premiados. O 1o e 2o lugar ganharão um MP4, e o 3o, um Pen Drive de 1Gb.
Na noite de 31, os trabalhos serão levados ao Ceulp/Ulbra, onde serão expostos na entrada do evento "Reforma em Debate", promovido pela Pastoral Universitária.

Simbolismo

Confira a explicação sobre o significado dos desenhos e cores na Rosa de Lutero:

"Na Rosa de Lutero, cada elemento aponta para uma parte da mensagem do cristianismo e da reforma protestante. A cruz lembra Jesus e a dor sofrida por ele para que o coração humano pudesse ser restaurado a seu estado natural, uma vez pago o preço dos pecados da humanidade. É ela que mantém o coração vivo. O coração está dentro de uma flor branca para lembrar que da fé vêm a alegria e a paz. As folhas verdes lembram o crescimento constante na fé e no amor. O fundo azul aponta para a alegria futura, no céu. E o círculo dourado lembra a eternidade, ao mesmo tempo em que mostra que as bênçãos conseguidas por Jesus são mais valiosas que tudo."
Posted by Picasa

2 comentários:

Anônimo disse...

www.matheussiqueira.zip.net

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.